Depois do encontro com Rosane, aprendemos o valor do vídeo na escola, que além de interessante, abre um mundo de descobertas tanto para o aluno como para nós professores que nos divertimos, ensinamos e aprendemos a cada vídeo ou filme assistido e refletido em sala de aula.
Nas minhas busca pela Internet encontrei uns sites legais. Inclusive com dicas de como utilizar o vídeo em sala de aula. Vale a pena ir lá e conferi:
- Vivencias Pedagógicas
http://www.vivenciapedagogica.com.br/filmes_na_escola?from=0,1
- Portas Curtas (com vários títulos de curtas de curtas metragens brasileiros, contando com mais de 350 filmes disponíveis para apreciação, promovendo, assim, acesso e difusão da produção cultural nacional por meio da Internet )
http://www.portacurtas.com.br
http://www.discoverynaescola.com (Nesse há dias interessante para trabalhar o vídeo na escola)
Ampliar meus conhecimentos na area educacional. Trocar experiências com profissionais da area e formar grupos de estudos.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Aprendendo a criar um video
Somente a prática reflexiva traz novas perspectivas aos processos educativos. Nós educadores precisamos constantemente buscar referenciais, discutir práticas, propor novas reflexões.
Os dois textos que quero socializar um de Bonilla, “Educativo! – amarra que impossibilita o vôo e outro de José Manuel Moran “Artigo publicado na revista Comunicação & Educação. São Paulo, ECA-Ed. Moderna, [2]: 27 a 35, jan./abr. de 1995 (com bibliografia atualizada)”
Vale a apenas ler e refletir:
http://www.faced.ufba.br/~bonilla/texto3.htm
Assinar:
Postagens (Atom)